Angelina Jolie

Hoje com toda certeza um dos assuntos mais comentados foi da atitude da atriz Angelina Jolie, onde a mesma resolveu fazer a cirurgia de retirada dos seios (dupla mastectomia preventiva) para tentar assim, evitar o câncer de mama, pois antes da cirurgia suas chances eram de 87%, hoje são apenas de 5%.
Sempre admirei ela não só pelo seu tom de atuar, mas por suas atitudes fora das telonas, sempre engajada em projetos sociais e lutando para a questão da adoção, aquele tipo de pessoa que utiliza de todas as formas possíveis que existem para ajudar ao próximo. Mas hoje depois que li o depoimento dela no site da Globo (confesso que fiquei emocionada) ela subiu muito mais no meu conceito, uma mãe guerreira que faz de tudo para viver o maior tempo que conseguir com seus filhos.
Segue trecho do depoimento: “Minha mãe lutou contra o câncer por quase uma década e morreu aos 56, ela viveu o suficiente para conhecer seus primeiros netos e segurá-los nos braços. Mas minhas outras crianças nunca terão a chance de conhecê-la e sentir quão amável e graciosa ela era. Eu queria escrever isso para contar a outras mulheres que a decisão de fazer uma masteconomia não foi fácil. Mas estou muito feliz de tê-la tomado, minhas chances de desenvolver câncer de mama caíram de 87% para 5% e posso dizer a meus filhos que eles não precisam ter medo de me perder para o câncer de mama. 

É reconfortante saber que eles não veem nada que os deixe desconfortáveis. Eles veem minhas pequenas cicatrizes, e nada mais. Todo o resto é apenas a mamãe, do mesmo jeito que sempre foi. E eles sabem que os amo e que eu faria qualquer coisa para ficar com eles por todo o tempo que puder. Pessoalmente não me sinto menos mulher. Me sinto mais forte e tomei uma decisão importante que não diminui em nada minha feminilidade. Sobre o Brad conseguimos encontrar momentos para rir juntos. sabíamos que era o melhor que podíamos fazer para nossa família e que nos uniria ainda mais e foi assim que aconteceu.
Se escrevo agora sobre isto é porque espero que outras mulheres poderão beneficiar-se de minha experiência. Decidi não manter minha história em segredo porque há muitas mulheres que não sabem que poderiam estar vivendo sob a sombra do câncer. Tenho a esperança que elas, também, sejam capazes de realizar exames genéticos e que, se tiverem um alto risco, saibam que há mais opções.”
Isso é mais incrível ainda, acredito que ela tenha contado a história dela para ajudar outras mulheres a terem a mesma atitude, e é nessa hora que eu começo a pensar, e eu?! O que eu estou fazendo de melhor pelo próximo?!

E além de tudo isso, Angelina é um ícone de beleza, por isso aproveitei o momento para postar aqui para vocês alguns dos modelitos usados pela mesma.

“A vida está cheia de desafios. Os que não devem nos dar medo são os que podemos enfrentar e podemos controlar”. Angelina Jolie.

Luize Marie.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *