Maquiagem Inverno 2013

O frio chegou e com ele as novas tendências da estação, e pode-se dizer que essas tendências são definitivamente superiores às do verão.
As maquiagens então, nem se fala! Nos dias frios podemos usar e abusar das cores escuras e dos makes dramáticos.

Segue algumas dicas do que estará em alta e qual a melhor forma de usar 😉

Bocas Marcadas

Como todo inverno, as bocas escuras vêm como forte tendência de maquiagem nessa estação. Nas passarelas do SPFW vimos bocas em tons terrosos, vinho, preto e até azul escuro. Mas diferentemente do inverno passado onde só as cores escuras reinaram, a boca marcada por tons fortes como fúscia, pink e roxo também vêm com tudo esse ano. Para combinar com o bocão, aposte em uma make natural, somente com os cílios marcados por máscara.

Mas se você não é fã de boca marcada, não se preocupe que o nude continua fazendo sucesso, dessa vez, em tons que puxam para o laranja.


Sombra Colorida

Se a boca marcada for a escolha para uma noite de inverno, a sombra colorida pode ser o hit da noite seguinte. Nessa estação os olhos não têm medo de se destacar com cores fortes, tanto no acabamento matte como no metalizado em tons de verde, dourado, marrom e cobre, e não é porque é inverno que você vai ter que deixar de lado suas sombras coloridas, hein! Aposte em cores como azul, esmeralda, lilás e roxo, e então prepare-se para sair com o seu olhar matador por aí!

tendências maquiagem inverno 2013 - sombra colorida

Delineador Diferente

Das tendências de maquiagem da estação, o delineador usado de forma inusitada é o mais divertido. Visto em diversos desfiles no SPFW, o delineador deixa de contornar os olhos gatinho e passa a aparecer em formatos e cores inesperadas.

“A dica é sempre ficar de olho no look final. Podemos ter traços arredondados, mais retrô, ou mais retos, com um toque futurista”, diz o maquiador Max Weber, queridinho de famosas como Grazi Massafera e Juliana Paes.


tendências maquiagem inverno 2013 - delineador inusitado - blog

Rosto Iluminado

O iluminador é o item que não pode faltar na necessaire nessa estação. Contraponha o frio do inverno com pontos de luz quentes nos cantos dos olhos, na zona T, nas têmporas e abaixo das sobrancelhas.


tendências maquiagem inverno 2013 - iluminador - blog

Make Natural

Como toda estação, esse inverno traz também as suas contradições. Apesar das bocas marcadas e das sombras coloridas, a maquiagem natural, quase a não-maquiagem, também é forte tendência para o inverno. Blush rosado, boca apagada e máscara nos cílios são uma aposta certa!
Mas confessor que ainda tenho minhas dúvidas se essa moda vai pegar.


tendências maquiagem inverno 2013 - make natural - blog
Beijinhos!

Luize Marie.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *