Dicas: Como deixar as unhas mais fortes

Do que adianta uma mão bem feita, linda com o esmalte do momento se as unhas estão fracas?
As unhas também precisam de cuidados especiais, por isso seguem algumas dicas para deixar elas mais fortes:

Cinco dicas para deixar suas unhas mais fortes. Aprenda!

  • Coma bem

Coma mais carnes magras, feijão, cereais integrais, brócolis e é extremamente importante beber água, muita água.

Elementos essenciais: Biotina, Vitamina A, Ferro, Zinco, Cálcio, Enxofre e Proteínas.
  • Não se esqueça da base fortalecedora
Dê preferência às que contêm vitaminas E e B5 em sua composição. Aplique-a por baixo do esmalte ou então, use-a sozinha ao menos duas vezes por mês. Para uma melhor conservação das unhas, use uma lixa de polimento para retirar as células mortas.
Segue receita para fazer em casa: 
30 g de cravo
200 ml de azeite
Numa panela em banho-maria, junte o cravo com o azeite e deixe cozinhar por 2 horas. Espere amornar, coe os cravos e massageie as unhas.
  • Acetona ou removedor?
Prefira os removedores, pois a acetona tem em sua composição uma química muito forte e isso pode desidratar as unhas. Já os removedores costumam ter glicerina em sua composição, uma substância menos agressiva, que mantem as unhas bonitas e saudáveis.
Produtos indicados: Removedor Tiresmalte Hipoalergênico da Impala, Removedor de Esmaltes, da Avon, Removedor de Esmaltes Hipoalergênico Linha Óleo de Orquídea, da Risqué.
  • Deixe as unhas respirarem
Marcou hora na manicure? Então, pelo menos um dia antes retire o esmalte. Assim, você pode ver se a sua unha anda manchada ou com alguma micose, que fica escondida quando se emenda um esmalte no outro.
  • Nada de roer as unhas
Mania que provoca um grande trauma no crescimento da unha, portanto, evite! A dica é: faça a mão mais vezes, com isso, você ficará com dó de estragar o esmalte e aos poucos você vai deixando esse hábito de lado.
  • Use luvas
Principalmente na hora de ajudar em casa. Os produtos de limpeza têm uma química forte e prejudicam não só as unhas como a pele das mãos. Por isso, vale usar uma luva de borracha ou de silicone, sua unha (e pele!) agradece.
  • Não tire a cutícula
Ela é uma proteção natural da unha. Se a sua anda muito fraca, dê um tempo no alicate até que a unha se recupere.
Uma boa dica e que acabou virando um verdadeiro salva-vidas das manicuristas é a utilização do creme Gerimataia. Este composto de extratos naturais (são 16 ativos) ajuda a abrandar as inflamações e dores quando verdadeiros bifes são extraídos ao se tentar retirar a cutícula com alicates. O Gerimataia é uma boa opção para quem quer regenerar e desinflamar as cutículas para que ela restabeleça seu estado normal.
Luize Marie.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *