Mechas Ombré Hair

Tendência para esse verão, as mechas ombré hair possuem um efeito mais marcado da raiz as pontas do cabelo, normalmente fazendo com que o cabelo fique em tons degradê. Ele é indicado para todo tipo de cabelo, até os cacheados ficam lindos, porque o resultado é bem sutil e iluminador, deixando a mulher com um ar moderno.
Para fazer esse tipo de descoloramento é preciso que o cabelo esteja bem hidratado, para que as pontas não quebrem e sua enorme vantagem é que o ombré hair não precisa de retoques, pois ele não tem marcação na raiz e o seu objetivo é deixar seus cabelos com um ar natural.
Mas existem também as mechas californianas, que muitas pessoas acabam confundindo, a diferença é que o ombré hair é menos agressivo porque não usa descolorante e acaba se tornando democrático, pois as morenas podem fazer sem medo. Já as californianas clareiam as pontas, fazendo uma linha em determinada altura do cabelo que separasse a cor natural e a coloração.
Esse tipo de mecha tem a mesma vantagem do ombré hair: não é preciso retocar a raiz, mas são feitas com água oxigenada, o que acaba exigindo mais cuidados, com hidratações e as morenas precisam ficar atentas para não clarear demais.

Luize Marie.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *