Tendência: Pied de poule ou de coq

Mulherada, que saudade!!!!!

Para retornar da melhor maneira possível, nada melhor do que falar da maior tendência para esse inverno, as estampas: “Pied de Poule ou de Coq”.

Essas estampas – pé de galinha e pé de galo, em francês – fazem sucesso desde a década de 1930, quando Coco Chanel caiu de amores pela padronagem. Neste inverno, no entanto, os desenhos neste formato – em versão miúda ou grande – têm tudo para entrar de volta no guarda-roupa de todas as mulheres. Aliás, vocês sabiam que nessa década, as peças com esta estampa eram exclusivamente masculinas? VIVA Coco Chanel que a trouxe para o closet feminino!

E quem foi responsável pela volta dessa padronagem foi a Balmain, que apresentou diversas peças com a estampa, em sua maioria na versão em preto e branco, no desfile de verão 2014 da grife.

Hoje esta estampa tão clássica e elegante pode ser encontrada em vestidos, casacos, saias, camisas, calças, lenços, sapatos… em sua maioria nas cores preta e branca.
Mas para quem desejar ousar um pouco, basta colocar um pouco de cor, seja no sapato, bolsa ou na segunda peça do look.
Fiz uma seleção com vários looks para todas vocês se inspirarem (;

pied-de-poule

MODA - Pied de poule - Desfiles da Balmain e Colcci (Foto: AFP | AgNews)

MODA - Pied de poule - Gwyneth Paltrow, Kim Kardashian, Lady Gaga e Thassia Naves (Foto: Getty Images | X17 | Reprodução)

o

W

pied-de-poule-2

Pied de Poule e Pied de Coq – Estampas de Inverno!

pied-de-poule2

blog de moda no mato grosso

pied-de-poule-coq
Luize Marie.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *