Tassel

Esses dias fui em uma loja de acessórios e me deparei com vários no mesmo modelo, vocês lembram daqueles pingentinhos usados em cortinas e chapéus no Oriente Médio? Pois é, ele se chama Tassel e voltou com tudo direto dos anos 20, para dar um up nos acessórios.

Antigamente esse enfeite era usado somente em sapatos, como mocassins, bolsas e cintos, mas atualmente, não existem mais restrições, o Tassel aparece em colares, pulseiras e até brincos, deixando os acessórios leves e com um ar despojado. 

E quem tem dúvida ou se sente um pouco insegura em usar um adereço tão chamativo como um brinco, pode começar com os colares, que são mais discretos e ainda alongam o tronco, dando a impressão que você é mais magra e alta ou aposte em modelos com cores mais básicas. Se for usar algum de cor forte e marcante, o ideal é que o restante do look não “concorra” com a peça e seja mais neutro. E as baixinhas devem tomar cuidado com os brincos com tassel, que normalmente são longos e podem ficar desproporcionais à altura.


#useeabuse

Luize Marie.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *