Festas no inverno

Sempre que sou convidada para algum casamento ou formatura, a primeira pergunta que eu me faço é a: com que roupa eu vou?!

E adivinha, fui convidada para um casamento agora em Agosto, ou seja, vai estar frio e a cerimônia será pela manhã, e agooooora??? Sentiu o meu drama?! Por isso resolvi ir atrás e fazer esse post (a pedidos das nossas leitoras também) para você não perder o glamour sem passar frio 😉


Sempre devemos prevalecer o bom senso, cuidando para não pecar pelo excesso, pois somos apenas convidados e não queremos tirar o brilho dos anfitriões, por isso tente ficar longe dos vestidos brancos (casamentos), extravagantes ou extremamente curtos.
Para festas no inverno o segredo está em combinar os vestidos com coberturas mais quentes e sofisticadas do que as simples echarpes, como as estolas de pelo fake.

Já nas pernas, abuse das meias, elas protegem e deixam o look elegante, mas sempre opte por uma meia lisa, sem desenhos e nas cores da pele ou um tom bem discreto. 

Para festas durante o dia, o vestido pode ter medidas mais curtas, tecidos mais leves, cores claras, modelagens românticas como as estampas discretas com rendas e bordados delicados e sem muito brilho. Figuras geométricas e animal print em tons claros também podem ser usados em cerimônias mais informais.

Para à noite vale investir em vestidos longos, porém um modelo mais curto pode ser usado também, principalmente se a cerimônia apresentar um tom mais jovem, desde que seja mais sofisticado. Dê preferência aos de tecido fino, como seda, renda, tafetá e bordados e cores como marrons, uva, vinho, azul petróleo e verde. Se for mais informal, os convidados também podem optar por vestidos longuetes combinados a casacos de lã, nunca mais curtos que o vestido. A dica essencial é investir em tecidos mais grossos e não dispensar a manga comprida, que dá muito charme aos vestidos longos.
Adianto que para quem mora em Floripa e tem algum evento desse tipo é melhor se preparar para bater as pernocas, especialmente se o evento for de dia, tive grande dificuldade de encontrar um vestido adequado para a ocasião e o horário, já para eventos a noite é possível encontrar diversas opções de modelos.
Espero ter ajudado <3

Imagens: Google.
Luize Marie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *