Caqui e todo o seu poder

Gentem, ontem assisti no Super Bonita da GNT a Yasmin Brunet – lindíssima – falando sobre os seus cuidados com a pele do rosto e para quem não sabe ela é vegetariana e toda natureba até mesmo nos produtos de beleza que utiliza em seu dia a dia, ela falou super bem do caqui e ensinou a fazer uma máscara caseira: escolher um caqui bem maduro, amassar e deixar na pele do rosto por uns 15 minutos.

Fiquei surpresa, pois confesso que nunca tinha escutado que o caqui era tão bom assim, por isso resolvi ir atrás e compartilhar aqui para vocês essa informação, ainda mais que é um tratamento super acessível para todos os bolsos.
O caqui tem ação como calmante, vermífugo e laxativo, é recomendado no combate a gastrite infantil, contra problemas no fígado, transtornos intestinais, enfermidades das vias respiratórias. É um excelente alimento para tuberculosos, anêmicos, desnutridos e descalcificados. (Fonte: http://www.eronilupatini.com/)
Ele é rico em vitamina A, protetora da pele, e em licopeno, que combate os radicais livres, prevenindo assim o envelhecimento celular e preservando a saúde da pele. Além disso é conhecido também pelas gueixas como o fruto dos Deuses, há quem diga que comendo ele diariamente já consegue sentir uma diferença na textura da pele do corpo e rosto.
Imagens: Ilustração.
Beijo!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *