Sexta-feira do Rock: Café Kairós

Agora toda sexta-feira será do rock, não especificamente referente ao estilo musical mas sim a temas que não são relacionados somente com moda ou tendências, que como de costume posto aqui para vocês.
Tive essa ideia depois de receber o retorno positivo de vocês quando postei a dica de um restaurante árabe aqui no centro da cidade.
Por isso preparem-se que toda sexta será assim, com dicas de gastronomia, tecnologia ou atitudes/comportamentos…

Para começar nada melhor do que falar dele que é um dos produtos mais amados do Brasil, o café. E conheci um hoje muito bom que fica na Praça XV no Centro de Floripa, outro lugar que conheci em uma das ruas que sempre passo no corre corre durante o dia e nunca tinha notado.
O Café Kairós fica localizado em um dos melhores pontos da cidade e possui a arquitetura antiga e tradicional de Florianópolis, um charme. Kairós vem do grego e significa o tempo oportuno, momento aproveitado, um instante especial e foi isso mesmo que aconteceu, meu tempo passou tão rápido que nem percebi. O local não é muito grande, tem uma parte no segundo piso que estava fechada para reserva, então não sei informar exatamente o tamanho, mas na parte inferior é pequeno com poucas mesas, deixando o local mais aconchegante. Sobre a comida pedi um Bistrô Burguer, genteeem que delícia! Hambúrguer caseiro delicioso e bem servido, que tem como acompanhamento batatas rústicas, para tomar pedi um suco de laranja+manga+abacaxi+morango, achei interessante eles oferecem vários tipos de sucos feitos com mais de uma fruta, eu adoro esses tipos de sucos. E o doce ficou por conta do waffle com nutella – morri – o waffle estava quentinho, muuuuuuitcho bom! e tomei um cappuccino brasileiro.
Do cardápio não tem do que reclamar, estava tudo delicioso, mas como em vários lugares aqui em Floripa o atendimento deixou a desejar, pois o local não estava lotado e mesmo assim tive dificuldades em alguns momentos em chamar o garçom, fora que o local fica aberto até as 21h00 e antes disso eles já começaram a questionar se iriamos querer mais alguma coisa pois a cozinha seria fechada e a máquina do café desligada, acho tão inconveniente quando o local ainda possui clientes e eles começam a fechar e recolher as coisas antes de todos irem embora.
Já o preço não é tão barato, mas também não achei nada de absurdo, pois além de tudo isso que eu pedi meu amigo comeu um beirute acompanhado de um suco e nossa conta fechou em torno de R$ 70,00.

O café fica aberto de Segunda à Sexta das 09h00 até 21h00 e no Sábado das 10h00 até 17h00  e eles servem café da manhã e almoço também.









Beijo!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *