#ésextafeira Semana da Mulher

Para comemorar essa semana que foi toda nossa – e claro, que todos os dias do ano são também – resolvi vim falar de três ícones femininos muito importantes para o mundo da moda.

Gabrielle Bonheur Chanel
Mais conhecida como Coco Chanel, importante estilista francesa, responsável pelas criações modernas e fantásticas que revolucionaram o cenário da moda. Se tornou a única estilista presente na lista das cem pessoas mais importantes da história do século XX da revista Time.
Deixou de usar o espartilho e passou a usar peças masculinas para compor seu look, revolucionando o guarda-roupa feminino, como as roupas coladas ao corpo, executivas de terninho e mulheres com cabelos curtos, além das peças que estão no mercado até hoje como o pretinho básico, colar de pérolas, alças de corrente e scarpins bicolores.

Coco Chanel. born in 1883 in a hospice for the poor, was not Chanel’s actual birth-name. Her given name was Gabrielle Bonheur Chanel, but she acquired the sweet moniker during her appearances at a cafe that had a Moulin Rouge-flair.

Marilyn Monroe
Embora não fosse considerada um ícone da moda enquanto viva, Marilyn construiu seu próprio estilo. A loira não seguia tendências, pois conhecia muito bem o seu corpo e sabia o que usar para ser valorizado, inovando ao usar vestidos bem marcados na cintura, calças acima do tornozelo, saltos agulha, cabelos platinados e o inconfundível batom vermelho.
Seu estilo é um dos mais copiados, mesmo após mais de 50 anos de seu falecimento.

Beautiful Marilyn Monroe   Photo by: Eve Arnold

Brigitte Anne-Marie Bardot
Atriz, cantora e modelo francesa, foi considerada um símbolo sexual nas décadas de 50 e 60.
Tudo o que usava virada moda, como a camiseta preta, xadrez vichy, vestidos leves e super decotados, além de ter sido a pioneira em usar biquínis na praia e saias curtas com botas de cano alto.
E além de ser um ícone, lutou pela defesa dos animais, denunciando muitas industrias que utilizavam peles de animais para confeccionarem suas roupas.

Brigitte Bordeaux, makes me want to pile on the eye liner and never cut my hair again

Imagens: Reprodução.

Beijo!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *