#ésextafeira Fotodepilação

Meninas, no salão que eu frequento conheci a fotodepilação que funciona basicamente como o laser, tendo como diferencial o valor mais baixo de cada sessão.
Trata-se de um método realizado com luz pulsada de baixa intensidade, com vários comprimentos de onda, e outras luzes não-laser, que têm efeito de enfraquecer e debilitar o pelo e seu bulbo, mas não têm a capacidade real de destruir as células germinativas da raiz dos fios, por isso a necessidade de manutenção nas áreas já depiladas é bem maior do que com o laser.
A fotodepilação, por sua vez, não deve ser feita nas peles muito morenas, mulatas, negras ou bronzeadas, pois existe o risco de provocar manchas irreversíveis. Além disso, o pelo não pode ter sido retirado pela raiz (com cera ou pinça) no último mês, não pode haver vermelhidão, machucados ou focos de acne ativa e deve-se interromper o tratamento com ácidos pelo menos 72 horas antes. 
A luz pulsada é muito bem tolerada pela maioria dos pacientes, que chegam a considerar o procedimento indolor. Só é recomendado que após as sessões deve ser evitado a exposição no sol diretamente sem proteção solar, somente usando protetor com fator de proteção mínimo de 30. 
E para melhor eficácia são necessárias cerca de seis sessões para que haja uma redução significativa dos pelos, mas sendo possível ver os resultados em três semanas após a primeira sessão, e o intervalo de cada sessão é de aproximadamente um mês.
Lembrando sempre que embora conhecido como método definitivo para a eliminação de pelos, os médicos são unânimes ao afirmar que não se trata de técnica definitiva, mas sim progressiva. (;

Dessa vez quem fez foi a minha mãe e fui acompanhar ela para conhecer e saber mais sobre essa técnica, mas já aproveitei e deixei agendado para fazer as axilas. Depois conto para vocês como foi.
O salão que nós vamos fica em São José e fica aqui a minha indicação:
Atitude Centro de Estética
3346-2986
Bairro: Nossa Senhora do Rosário – São José.
Beijo!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *