#ésextafeira Diferentes tipos de lixa

Mulherada, vocês já pararam para pensar em quais tipos de lixas para unhas que existem? Se sua resposta foi não, bem vinda ao grupo! haha Sério, nunca tinha me ligado nesse assunto, pois sempre compro aquela clássica que todo mundo usa, até que nessa semana assisti uma reportagem com esse tema e resolvi trazer aqui para vocês também.

Podemos não dar tanta atenção, como damos para os esmaltes, mas você já pensou ficar sem a lixa na hora de fazer as suas unhas?! Impossível né, a lixa é a nossa grande aliada nessa árdua tarefa de manter as unhas em dia e é ela que dá o acabamento antes de apostarmos no esmalte certo ou que conserta qualquer lascadinha que apareça até a próxima manicure.

Então vamos conhecer os tipos de lixas que existem no mercado:
Lixas de areia
Essa provavelmente é a lixa que você tem em casa, as lixas de areia costumam ser finas e ásperas, feitas com papelão coberto de grânulos de areia, o que explica aquela cor sem graça da maioria. Isso também explica, por exemplo, por que são mais baratas e por que não devem ser molhadas. Em uso doméstico, o ideal é descartá-la após o segundo ou terceiro uso.
Lixas de vidro
As lixas de vidro são as mais difíceis de encontrar e são as mais caras também. Mas o preço é justificado, já que a durabilidade é bem maior, desde que você não deixe cair ou algo do gênero. Elas são as mais delicadas e causam menos danos às lâminas das unhas, sendo mais indicadas para os acabamentos e é por isso que não produzem aquele “pozinho branco” após o lixamento.
Lixas de metal
As lixas de metal são duráveis também e dão uma boa precisão para acabamentos arredondados. Essas lixas são comuns naqueles kits básicos de manicure, que vem num estojinho com alicate, cortador, espátula e lixa. Elas também são menos agressivas que as de areia, mas mais que as de vidro, só que muita gente acaba fazendo com mais força na hora de lixar, causando fissuras ou lesões.

Lixas de diamante
Diferente do que você imagina ao ver o nome dessa lixa, ela é mais polidora que abrasiva, que serve para minimizar as imperfeições das unhas. Geralmente, as lixas de diamante são usadas para aplicar unhas postiças (porcelana, acrigel, etc).

Lixas polidoras
No formato usual ou em formato de bloco, as lixas polidoras são laváveis e servem, como o próprio nome já diz, para dar polimento e um brilho extra para as unhas naturais. Assim como as de diamante, são utilizadas na aplicação de unhas de porcelana, para dar o acabamento.

Imagens: Reprodução.

E aí, ficou com vontade de experimentar esses outros modelos?! <3

Beijo!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *