Guia de botas

Mulherada, o friozinho mesmo que tímido, está chegando e é possível notar que o povo começou a tirar junto com as roupas de inverno, as botas do fundo do guarda-roupa.
Então para tentar ajudar vocês, resolvi trazer um guia de como melhor usar os diferentes e tamanhos tipos de botas, pois a variedade está cada vez maior nas lojas, desde cano curto até a acima do joelho.

Cano curto

Flannel or plaid shirts over a simple romper. Love this look!

O ideal é não usar esse tipo de bota com uma saia muito rodada e armada, sabe? Se for usar opte por uma que vá até o joelho, assim você consegue alongar e destacar um pouco as suas pernas. Mas para deixar o visual perfeito, pode se jogar nos modelos de roupas retas e curtas, fica lindo!
E se a intenção for afinar as pernas, vale usar com uma calça jeans skinny por dentro da bota ou com legging.

Cano médio

Bota cano médio.

É preciso ter cuidado, pois esse modelo de bota pode encurtar ainda mais as suas pernas, então a dica é tentar não usar roupas que fiquem tipo bloco, a parte de baixo separado da bota, use uma meia-calça para harmonizar o look.
E se for usar uma peça abaixo do joelho, combine com uma bota que tenha salto, pois ajuda alongar as pernas.

Altura dos joelhos

*Botas na altura do joelho - As botas até o joelho voltam a compor looks para o inverno, podendo ser estilo montaria ou coturno, mais rocker; podem ser combinadas com vestidinhos e saias curtas, sem meia-calça!

Esse modelo de bota deixa o look mais sensual, se esse não for o seu desejo, a dica é usar com uma meia calça ou legging da mesma cor da bota.
E se você for baixinha, pode usar com a parte de cima do look que mostra a silhueta, pois assim você demonstra proporção.

Acima dos joelhos

MODA: Como usar | Botas acima do joelho

Mais uma dica para as baixinhas – que podem sim usar esses modelos de botas – é usar com uma roupa justa, marcando a cintura, assim irá parecer que suas pernas são mais compridas.
E casacos compridos ajudam a minimizar o lado sexy desse modelo de bota.

Imagens: Pinterest.

Beijo!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *