Tipos de demaquilante

Mulherada, se tem algo que sempre fico na dúvida na hora de comprar, são os demaquilantes, pois hoje é possível encontrar de vários tipos, tamanhos e fórmulas. Nunca sei qual é o melhor, que remove de maneira fácil e rápida sem agredir a pele.
E tutorial falando sobre maquiagem é o que mais tem aqui na internet, agora sobre o pós, falando sobre a hora de remover já é mais difícil de encontrar. 
Por isso resolvi abordar esse assunto aqui no blog, para tentar auxiliar quem fica na dúvida como eu, além de ser muito difícil de encontrar uma mulher que não usa nenhum tipo de cosmético em seu dia a dia, principalmente na pele do rosto, seja um delineador básico ou o batom nosso de cada dia, acabando assim com, pelo menos, um pingo de maquiagem.

Vamos aos principais tipos:

Lenços: Perfeitos para a correria do dia a dia e os lenços umedecidos são fabricados para diversos tipos de pele. Como ele foi pensado para o uso diário, é mais eficiente na remoção de maquiagem leves. Bom para tirar aquele delineado que a gente passa pra sair de casa.
Creme espuma: Além de fazer o seu trabalho, esses tipos de demaquilantes ainda hidratam a pele. São indicados para retirar resíduos mais leves, como o batom, uma sombra ou blush, e para os olhos são uns dos mais indicados também.
Bifásico: Como esse leva óleo na fórmula, não é muito indicado para quem tem pele oleosa. E só pelo nome, já da pra ter uma noção de como é esse demaquilante, ao misturar a fase líquida e a oleosa, dá para remover bem a maquiagem dos olhos e do rosto, já que é menos agressiva à pele.
Sem óleo: São ótimos para pele sensíveis e oleosas, uma vez que são feitos à base de água. A aplicação é bem mais suave que as demais, e por outro lado, a remoção das maquiagens mais pesadas também se tornam mais difíceis.
Imagens: Ilustração.
Beijo!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *