BB, CC ou DD?! Eis a questão..

Gentem, com tantas novidades, confesso que muitas vezes fico sem saber ao certo para que serve cada produto de beleza, especialmente quando falamos dos creams, pois para minha surpresa não existe somente o BB e CC, agora temos também o DD, what?! E agora Juvenal, qual comprar?!

Brincadeiras a parte, resolvi ir atrás para saber as diferenças entre eles e trazer aqui para vocês, para tentar ajudar quem tem essa dúvida assim como eu, já que esse trio tornou-se o queridinho do momento.


BB Cream 
Que significa beauty balm – bálsamo de beleza, protege, hidrata e prepara a pele para receber a maquiagem, cobrindo aquelas manchas pequenas e imperfeições que queremos disfarçar. Fora isso, ele também faz as vezes o papel de protetor solar e, dependendo da qualidade, dá para até dispensar o filtro.
O BB Cream foi desenvolvido por um dermatologista alemã, para tratamentos pós peeling para cobrir a pele irritada e ajudar na sua regeneração. As coreanas, loucas pela perfeição, descobriram o creme e ele virou febre no país. Disso, surgiram marcas que aprimoraram e popularizaram, fazendo surgir essa febre por esses produtos em vários outros países também.
A vantagem principal do BB Cream é que ele serve como hidratante, primer e base, facilitando na hora da maquiagem, além disso tornou-se uma boa opção para quem tem a pele mais oleosa, principalmente pelo efeito do primer de fechar os poros e fazer uma cobertura discreta na pele, ideal para quem fica o dia todo dentro do escritório, sem se expor excessivamente à luz solar. 
CC Cream 
Já o CC Cream é a abreviatura para Color Correction Cream, que, como o próprio nome diz, leva mais princípios ativos em sua composição para uniformizar a pele do que o BB Cream. Também como o último, hidrata, protege do sol e tem função de primer e base.
A diferença entre os dois, é que o CC Cream clareia e cobre as manchas mais agressivas, tornando-se ideal para quem tem a pele muito manchada.
DD Cream 
A sigla DD Cream significa daily defense cream e os princípios ativos não são tão diferentes assim do BB Cream e do CC Cream. Ele, no entanto, tem componentes que atuam no rejuvenescimento e autobronzeamento da pele.
Esse produto tem multibenefícios que proporcionam defesa diária para a pele em um único produto: proteção FPS, hidratação, prevenção do envelhecimento precoce, uniformização do tom da pele e acabamento mate natural.
O DD Cream é ideal para peles mais maduras e que precisam de uma ação antienvelhecimento, além disso também oferece uma hidratação mais intensa e por isso é recomendado para as peles secas também.
Resumindo, o BB Cream cai bem em peles que não apresentam muitas cores desiguais e é ótimo para quem fica o dia todo dentro do escritório. Para quem tem a pele mista é melhor dar preferência ao CC Cream, porque tem uma textura mais leve. Já o DD Cream é indicado para as peles mais maduras, por ser um produto um pouco mais pesado do que os outros. Mas a quem diga que essa moda de creams é somente um jogo de marketing, não tendo diferença entre esses três produtos, por isso vale também, você testar cada um deles e escolher o que melhor substitua a sua base, protetor solar e hidratante, sem medo de ser feliz e facilitando assim o seu dia-a-dia (;
Imagens: Reprodução.
Beijo!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *