#ésextafeira Dicas para começar bem o seu dia!

É sexta-feira genteeem! Que delícia! <3
E hoje resolvi trazer algumas dicas que podem ajudar a vocês acordar de maneira mais feliz e descansada, se isso for possível né?! Porque não sei vocês, mas eu não sou uma pessoa muito matinal, especialmente durante a semana que eu acordo sempre na correria, porque meus 5 minutos da soneca duram mais do que deveriam. #chateada
Masssss, vamos as dicas.. 
Primeiro é sobre os alimentos que são recomendados para essa hora do dia, porque todo mundo já sabe que o café da manhã é a refeição mais importante, correto?! Mas entre saber disso e ingerir os alimentos certos para garantir um dia cheio de energia tem quase um abismo. Foi divulgada uma lista na Vogue com os alimentos mais saudáveis para o desjejum e eu trouxe alguns para vocês:

1 – Abacate
É repleto de vitaminas e minerais, além de gordura monossaturada e ômega-3, além disso a US National Library of Medicine já confirmou que o abacate traz vários benefícios para o sistema digestivo e para a visão também.
2 – Nozes e Castanhas
Se você é daqueles que sempre quer almoçar primeiro, talvez o problema não esteja na sua fome, e sim no seu café da manhã. Quando você acrescenta nozes e castanhas ao iogurte, o corpo fica saciado por mais tempo.
3 – Manteiga de amendoim
Sabia que ela diminui o risco de doenças no coração?! Pode acreditar, mas isso não quer dizer que você pode enfiar o pé na jaca e comer o pote inteiro – aquele momento triste – é recomendado apenas duas colheres de sopa por dia e na hora de comprar, opte por versões naturais e orgânicas.
4 – Salmão
Se esse alimento for possível logo cedo, poderá trazer muitos benefícios, pois o peixe auxilia na produção de serotonina e, consequentemente, faz você se sentir mais feliz e bem disposta. Além disso, ele concentra bastante ômega-3, que também ajuda na reconstrução das células do cérebro.
Depois de tomado um café da manhã reforçado, que tal seguir essas dicas práticas para melhorar especialmente o seu humor?! (:
1. Durma bem
Para dormir bem, é importante ter uma rotina de horários para dormir e acordar, além de ter uma quantidade de sono adequada, isso varia de pessoa para pessoa, entre 4 e 12 horas.
Fora isso, não podemos deixar de esquecer dos aspectos externos (temperatura desagradável, colchão ruim, travesseiro inadequado ou alguém ao lado incomodando) e internos (alguma doença), além de problemas do sono (insônia, ronco ou o síndrome das pernas inquietas) podem atrapalhar, e nestes casos, você precisa ir atrás para resolver o quantos antes, pois o resultado será mega positivo para o seu sono diário.
2. Evite óculos escuros
Se o objetivo é acordar, quanto mais luz, melhor. – põe a cara no sol, mona! –
3. Escute uma música agradável
Faça uma playlist matinal e comece o dia ouvindo o seu som favorito.
Vamos colocar na prática?! Espero que tenha ajudado vocês (:
Imagens: Reprodução.
Beijo!

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