#ésextafeira Erros ao escovar os cabelos

Oi meus amores! Na #ésextafeira de hoje resolvi falar sobre os possíveis erros que podemos estar cometendo ao escovar de forma incorreta nossos cabelos. Sério, quando li a primeira vez sobre esse assunto, fiquei impressionada com os erros que cometemos diariamente e como eles podem afetar na textura, leveza e brilho dos cabelos.

Sem contar que quando não estamos gostando de algo ou estamos achando algo estranho nas madeixas, a primeira coisa que costumamos fazer é trocar o shampoo, fazer um tratamento ou hidratação, mas dificilmente nos preocupamos em verificar o modo que estamos lavando, secando ou muito menos escovando eles, pelo menos falo pela minha pessoa, ou seria só eu mesmo?! hehe


Então por isso eu trouxe os erros mais comuns que podemos cometer, para compartilhar com vocês. Se liga aí mulherada:

  • Escovar o cabelo da raiz para as pontas: Nosso primeiro impulso ao escovar os cabelos é começar pela raiz e descer até as pontas, certo? Errado! Isso, na verdade, quebra muito o cabelo, sendo o ideal começar pelas pontas, desembaraçar e subir aos poucos. Confesso que essa técnica eu já tinha aprendido e realmente faz muita diferença. 
  • Você está usando a escova errada: Vocês já repararam que existem vários tipos de escova para cabelo e pode acreditar que não muda somente o design delas, cada uma tem uma finalidade distinta e por isso vale ir atrás para saber qual o melhor modelo para o seu cabelo. Quem sabe em breve faço um post sobre isso?! 
  • Você está usando a escova suja: Assim como limpamos os pinceis de maquiagem, é recomendável limpar a escova de cabelo uma vez por semana. Porque quando nosso cabelo está limpo vamos lá e usamos a escova com resíduos do dia anterior, não sendo nada higiênico. 
  • Você usa a mesma escova quando seu cabelo está molhado: Quando molhado, o cabelo fica especialmente propenso à quebra, por isso que na hora de desembaraçar é recomendável usar um pente ou escova especificamente para isso, não agredindo tanto os fios. 
  • Você não está escovando o bastante: É saudável escovar o cabelo algumas vezes por dia, especialmente se seu cabelo for longo, pois assim distribui a oleosidade natural do cabelo por toda a extensão e deixando o couro cabeludo mais saudável. 
  • Pentear o cabelo de forma agressiva: Antes de começar a desembaraçá-lo, você pode aplicar um creme para pentear e usar um pente de dentes largos e, claro, sempre penteando devagar. O uso dos cremes facilitam o manuseio com a escova, além de hidratarem também.
Imagens: Reprodução.

Beijo!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *