Dicas: Lingeries mais bonitas por muito mais tempo

Confesso que sou um desastre total, quando o assunto é cuidados com as minhas lingeries, não me julguem, please! Mas a vida é tão corrida que esse detalhe acaba não sendo percebido e eu só vou lavando e jogando na gaveta mesmo.
Por isso quando li essas dicas, achei mais do que justo, compartilhar aqui com vocês e estou rezando para não ser a única destrambelhada que não cuida desse tipo de peça! (;
E sabe qual a melhor parte dessa história?! É que dá sim, para prolongar a vida útil das suas lingeries favoritas, apenas com cuidados simples de armazenamento e lavagem.

Vamos as dicas:

Sutiã: O mais importante para manter o sutiã com bojo é não deformar o aro e a espuma, ou seja, ele não pode ser dobrado e nem ter a sua estrutura movimentada – me ferrei! – É recomendável guardar ele aberto e fechado atrás, e ir encaixando um sobre o outro na gaveta ou em uma caixa. Ou, dobrar ao meio e encaixar um bojo no outro, economizando espaço.
Ao lavar opte por lavar a mão ou em compartimentos especiais feitos para colocar dentro da máquina de lavar, que ajudam a ser mais eficazes na limpeza e ainda não deformam o bojo.

Sutiã de renda: Esses sutiãs não perdem a forma, mas transtornos como bolinhas ou rasgos são muito frequentes, por isso a dica é guardar em saquinhos de organza ou tnt para não puxar os fios.
Guarde os sutiãs abertos e enfileirados para não estragar o bojo. Foto: Jacek_Kada/iStock
Espartilhos: Estão entre os itens que mais deformam e exigem cuidados, tanto na lavagem quanto no armazenamento. Por isso, vale colocar dentro de caixas ou em saquinhos para proteger o tecido, geralmente fino, e sempre sem dobrar para que a estrutura não danifique.
A máquina de lavar não é aconselhada nesse caso, já que pode gerar atrito e deformar mesmo usando a proteção de saquinhos. Por isso, prepara a mãozinha e se joga no tanque amiga, ainda bem que não é todo dia que usamos esse item, ou usamos heein danadinha?! ;x 
Meias finas: São muito delicadas e podem desfiar mesmo que você não esteja manuseando, por isso a dica é uma lavagem rápida só na parte dos pés e se for colocar na máquina é aconselhável colocar dentro de um saquinho.
Para guardar, a dica é separar um espaço exclusivo para meias em geral, podendo ser guardadas enroladinhas e todas juntas em uma gaveta que não ocorra o risco de desfiarem.
Dicas extras <3
Tenha um dia na semana para lavar somente essas peças delicadas, dessa forma você pode usar um sabão mais leve e colocar um ciclo de lavagem mais delicado.
Não esqueça de manter as etiquetas com as instruções, pois sempre consta a maneira mais correta de cuidar de cada item, então amiga nada de arrancar sem ler heein (;
E para finalizar, ta proibido a lavação no banho! Além de ser nojento, ao deixar pendurada pode acabar acumulando fungos e a água quente pode danificar alguns desses tecidos finos.
Espero que tenha ajudado vocês!! <3
Evite lavar as calcinhas em água quente. Foto: Thinkstock
Fonte: Daquidali
Beijos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *