88ª edição do Academy Awards: o Oscar

GENTEEEE! Que felicidade (:
Eu AMO assistir a premiação do Oscar, acompanhar os looks das celebridades e ficar na torcida na premiação, e sim ele ganhou! Nosso Leo Dicaprio enfim e merecidamente ganhou <3
Como melhor filme, para surpresa de todos ganhou “Spotlight” que ganhou também na categoria de melhor roteiro adaptado.
“O Regresso” filme com mais indicações, conquistou três das 12 estatuetas às quais concorria: melhor fotografia, melhor diretor e melhor ator. Mas a maior surpresa da noite, com toda certeza foi o filme “Mad Max: Estrada da Fúria”, que ninguém comentava ou esperava ser o maior ganhador da noite, levando seis estatuetas.
O apresentador desse ano foi o anfitrião Chris Rock que não se esquivou da polêmica pela falta de negros entre os indicados à premiação, que teve como monólogo inicial o seguinte discurso: “Contei quinze negros ali fora. Bem vindos ao Oscar, a premiação dos atores brancos. Se a academia também indicasse o apresentador, nem eu estaria aqui agora”. Dando continuidade para o boicote dos atores negros que não foram a premiação em forma de protesto, teve a seguinte fala: “A falta de indicação para negros já aconteceu 71 outras vezes. Aconteceu nos anos 1950, 1960. Acho que não havia indicados negros em 1962 e 1963 e ninguém protestou. Tínhamos coisas verdadeiras para protestar naquela época. Estávamos muito preocupados sendo assaltados, linchados, do que preocupados com o cinema. E para finalizar falou: “Não queremos boicotar ninguém. Queremos apenas as mesmas oportunidades.

Já as performances musicais ficaram por conta de alguns indicados à estatueta de melhor canção original, onde interpretaram suas respectivas faixas: Sam Smith cantou “Writing’s On The Wall”, The Weeknd apresentou “Earned It” e Lady Gaga performou “Til It Happens o You”, que no final recebeu várias vítimas de abuso sexual – tema do documentário do qual a canção faz parte – e emocionou a plateia presente. Foi lindo demais!

Para finalizar, sobre os modelitos: não teve nenhum vestido esse ano que eu falei – Uauuuu! – que tenha ficado marcado na história da premiação, achei todos bem discretos, somente alguns com fendas ou decotes mas nada chamativo ou ousado demais, até achei alguns simples comparado com a proporção do evento e já para a noite na festa do pós-Oscar a cor predominante foi o branco entre as celebridades.


Veeeem conferir:

Imagens: Reprodução.
Beijo!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *