Qual a diferença entre água termal e solução micelar

Gente, não sei vocês mas às vezes fico com dúvidas com os produtos que são lançados a cada dia no mundo dos cosméticos, ainda mais quando são parecidos, mas suas finalidades são bem diferentes.
Como por exemplo, você já escutou falar sobre a água termal e a solução micelar? Pois bem, eu já conhecia a água termal e confesso que tenho bastante curiosidade em testar, mas na minha opinião é aquele tipo de produto que não faz ~tanta~ falta assim em nosso dia-a-dia. E agora para complementar tem a famosa solução micelar que essa sim, eu nunca tinha visto falar e quando vi resolvi ir atrás para entender e trazer aqui para vocês.
Para começar, a diferença é que a água termal é extraída de rochas e carrega compostos minerais que acalmam e hidratam a pele, podendo ser usada por qualquer tipo de pele e após a limpeza diária, além disso ela possui a função de calmante e os minerais auxiliam para manter a pele saudável.
Já a solução micelar, pode conter em sua composição a água termal e além disso contém moléculas que absorvem as impurezas e oleosidade da pele, agindo assim como um tônico, demaquilante e calmante. E o nome “micelar” vem das micelas, um agregado de moléculas que englobam e atraem a sujeira, retirando impurezas, oleosidade e maquiagem sem a necessidade de enxágue e sem agressão da pele. (;

Ficou claro?! Para ajudar ainda mais, trouxe algumas opções dos dois aqui para vocês:
Solução Micelar
Água Termal

Imagens: Reprodução.

Beijo!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *