Como evitar de destruir os fios dos cabelos

Olá pessoas!
Hoje resolvi compartilhar aqui com vocês algumas dicas de como evitar de destruir os fios dos cabelos, porque na correria do dia-a-dia acabamos tendo algumas manias que detonam nossa cabeleira.

Espero que vocês gostem e que seja MUITO útil (;

– Fazer trança com os cabelos molhados:

Quando você aperta ao máximo aquela trança significa que você está esticando o seu cabelo muito mais do que o comprimento normal dele seco. E isso significa, que quando os fios secarem e você soltar o penteado, o cabelo vai continuar nesse mesmo comprimento, sem voltar para a forma original.
– Abusar do combo óleos + chapinha:
Abusar dos óleos de hidratação para ‘preparar’ o cabelo e passar a chapinha nos fios em seguida, é uma boa maneira para destruir as suas madeixas. É como jogar óleo em uma frigideira e ele queima. Por isso, lembre-se sempre de tirar bem qualquer resquício de produto antes da chapinha e invista nos produtos certos e que são desenvolvidos especialmente para esse fim.
– Desembaraçar da raiz para as pontas:
O ideal é fazer o movimento contrário: comece penteado as pontas e tirando os nós dali para, depois, pentear o comprimento inteiro.
– Usar uma escova e secador no cabelo molhado:
Sim, o cabelo molhado é muito sensível, por isso, não vale a pena usar uma escova para esticar ainda mais os fios e ainda usar um secador para dar um choque de temperatura ainda maior. No dia a dia, vale esperar o cabelo estar, pelo menos, 75% seco antes de usar um secador e lembre-se de sempre usar um bico para concentrar o ar e deixar os fios mais brilhantes no processo.
Fonte: Revista Marie Claire.
Beijo!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *