Gratidão

Ultimamente essa palavra virou moda, mas será que sabemos e entendemos o seu verdadeiro significado?!

gratidão

substantivo feminino

1 1. qual idade de quem é grato.
2 2. reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc.; agradecimento.

Muitas vezes vejo as pessoas – até eu mesmo – acreditando que a gratidão é apenas o ato de retribuir atitudes ou situações agradáveis que outras pessoas geraram em nossa vida, sendo que na verdade é um estado de espírito não devendo ser referência somente para aos bons acontecimentos.

E como temos dificuldades de entender e compreender os momentos difíceis que passamos, acabamos não sendo gratos por todos os fatos, parece clichê mas tudo que acontece realmente tem uma razão e ao invés de ser ingrato com o universo, o melhor seria agradecer, aprender e mentalizar que algo melhor está sempre por vir. Daí você vai dizer que é fácil falar, difícil é agir desta maneira e concordo! Por isso estou escrevendo sobre esse assunto, para trabalharmos juntos e sempre nos lembrarmos que ao conseguir ser realmente grato, irá nos fortalecer para lidarmos de uma forma melhor nas dificuldades.

Confesso que estando solteira comecei a analisar melhor essa questão da gratidão, por estar só consigo refletir com cuidado tudo o que acontece em meu dia a dia, em cada detalhe e como tudo acontece da forma como deve ser. Isso não quer dizer que por você estar em um relacionamento não consiga, mas minha singela dica é que tente focar em você, na sua vida independente das pessoas que estão ao seu lado, neste momento seja um pouco “egoísta” e faça essa reflexão, depois veja como vai ser o resultado.

Não sou nenhuma especialista, mas que tal conversamos mais sobre esse assunto? Vamos praticar?

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *